Este é o Sistema Eleitoral Acadêmico das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza, que opera em um ambiente totalmente online e que provê recursos que permitem a realização de eleições de forma totalmente virtual.

Novo por aqui!

O SEA é um sistema integrado ao sistema SIGA em uso nas Faculdades de Tecnologia, e seu objetivo é proporcionar a realização de eleições acadêmicas. Inicie realizando o ingresso no sistema utilizando sua credencial do SIGA (usuário e senha). Em seguida definiremos seu perfil para que possa utilizar os recursos do sistema. Caso não possua as credenciais, por gentileza entre em contato com a Secretaria Acadêmica de sua Unidade de Ensino.

Quero me candidatar!

Todos os usuários credenciados no SEA podem se candidatar aos editais abertos, desde que se enquadrem nas regras estabelecidas em cada eleição. Para se candidatar em algum edital aberto é necessário realizar o ingresso no sistema, ou seja, será preciso que se tenha uma credencial válida no SIGA. Em seguida, um botão INSCREVER-ME o direcionará para a área de inscrições.

Quero entender o sistema!

O SEA foi projetado segundo critérios de confiabilidade, sigilo, disponibilidade e arquitetura segura. O projeto foi criado com base em premissas norteadoras que se tornaram protocolos. A arquitetura foi definida modularmente para se agregar novos pleitos com mínimo esforço de configuração. Uma dos protocolos estabeleceu que deve haver isolamento completo das eleições específicas, dentre muitos outros mecanismos de proteção.

Sobre o sistema

Processos Correntes

A seguir apresentamos um resumo dos processos eleitorais correntes que estão sendo operacionalizados pelo sistema.

Em criação
9 Un
Publicada
0 Un
Em Votação
1 Un
Contabilizando
8 Un
Encerradas
159 Un

Editais Abertos

Os editais que se encontram abertos e que ainda aceitam inscrições de candidatos é apresentado a seguir. Para se inscrever faça o ingresso no sistema e em seguida abra a opção EDITAIS ABERTOS na barra de navegação.

Sistema Eleitoral Acadêmico - CESU/CPS
Versão 1.2 (abr/2021) - Diretor

Histórico:
Versão 1.1 (fev/2021) - Congregação
Versão 1.0 (dez/2020) - Coordenador e Chefe de Departamento